LIVRO DIGITAL "COMUNICAÇÃO DE CIÊNCIA EM MICROBIOLOGIA"

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Microrganismo, assinalado a 17 de setembro de 2022, o Instituto de Altos Estudos (IAE) da Academia das Ciências de Lisboa (ACL), com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM), organizou, no dia 16 deste mês, um dia de apresentações e debates subordinados ao tema “Microrganismos e Desenvolvimento Sustentável”, tendo terminado esse mesmo dia com o lançamento do livro digital "Comunicação de Ciência em Microbiologia".

Do livro constam os textos escritos pela professora Maria Manuel Azevedo, professora de Ciências Naturais do Agrupamento de Escolas D. Maria II, que servem de resumo explicativo a mensagens, apresentadas sob a forma de imagens. A seleção das imagens resultou de um concurso interno que a docente, em dois anos consecutivos, lançou às suas turmas, tendo a escolha recaído pelos trabalhos que acompanham esta notícia. Quer os textos, quer as imagens foram submetidos à 2ª e 3ª edições do concurso “Comunicação de Ciência em Microbiologia”, na categoria Júnior e acabaram, agora, por fazer parte integrante do livro digital lançado pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia.

Trata-se de um reconhecimento público do trabalho desenvolvido, quer pela professora, quer pela aluna, e que muito orgulha a comunidade educativa do Agrupamento. Muitos parabéns!

Aceder ao ebook através do seguinte link