Inauguração do Polidesportivo do Louro

No passado dia 23 de setembro, foi Inaugurado o Polidesportivo do Louro, um espaço de promoção de exercício físico e de prática desportiva para os alunos da EB Louro/Mouquim/Lemenhe.

Nesta cerimónia, marcaram presença o Sr. Presidente da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, a Sra. Diretora do Agrupamento de Escolas Dona Maria II, os Srs. Vereadores da Educação e do Desporto, os Srs. Presidentes de Junta do Louro e da União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, o Sr. Padre Nuno Castro, pároco das freguesias do Louro, Mouquim e Outiz, o Sr. Presidente da Associação de Pais da escola, a comunidade escolar e a comunidade educativa.

A abertura deste evento esteve a cargo de dois apresentadores, um aluno e uma aluna do 4.º ano, que começaram por apresentar a canção “A fisga”, interpretada pelos discentes do 2.º ano, acompanhados à viola pelo professor Paulo Oliveira. Seguiu-se um momento de poesia, em que um aluno do 3.º ano declamou o poema “Liberdade”, de Fernando Pessoa.

O momento formal desta cerimónia incluiu o descerramento da placa com o nome do Polidesportivo (do Louro), os discursos da Sra. Diretora do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Dra. Cândida Pinto, e do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Mário Passos, finalizando com a bênção do Sr. Padre Nuno Castro.

A segunda parte recreativa teve início com a exemplificação de duas aulas de Danças Urbanas, pela professora Joana Claro, com os alunos dos 3.º e 4.º anos, e terminou com a demonstração de várias atividades, em campo, que poderão vir a ser potenciadas através da utilização deste Polidesportivo.

No presente ano letivo, além das Atividades Curriculares (Educação Física e Artística) e das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) de Danças Urbanas, Atividade Física e Desportiva, serão desenvolvidas, no Polidesportivo, outras AEC, como Patinagem, Defesa Pessoal e Andebol.

A coordenação da escola agradece a todos, alunos, professores/educadores e assistentes operacionais, o empenho, a dedicação e a disponibilidade verificadas em prol do sucesso da inauguração do Polidesportivo do Louro, a cargo da escola.

A coordenadora , Assunção Santos