“O Clube da Matemática”, destina-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos e decorrerá na sala 5 (Sala da Matemática), durante todo o ano letivo. As diferentes atividades matemáticas aí sugeridas pelo grupo disciplinar de Matemática, terão como principal objetivo, promover o sucesso dos alunos, encontrando formas de proporcionar a Matemática a todos, ajudando-os a desenvolver a sua própria compreensão.

Os alunos do 9º A desenvolveram um projeto construção de brinquedos elétricos com base em componentes retirados de brinquedos ou eletrodomésticos que já não tinham uso. Esta tarefa fazia parte das atividades propostas no âmbito do Projeto GoSTEM, no qual o Agrupamento de Escolas D. Maria II - Vila Nova de Famalicão tem estado envolvido.