PARTICIPAÇÃO NUMA ATIVIDADE DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

De 27 a 30 de novembro o Agrupamento de Escolas D. Maria II esteve representado, pela professora Elisa Saraiva, numa Atividade de Cooperação Transnacional (TCA), intitulada "From vitual to reality: Moving from eTwinning to Erasmus+", que teve lugar em Dublin, Irlanda. Neste seminário houve a oportunidade de fazer contactos para projetos eTwinning e Erasmus+ em várias áreas.

Foram dias intensos de trabalho, durante os quais se realizaram várias atividades em contexto de aprendizagem não formal, com o objetivo de criar dinâmicas de trabalho e sinergias conducentes a novos projetos. 

Dos contatos estabelecidos nesta TCA surgiram já dois projetos eTwinning e foi possível a preparação de duas candidaturas a projetos Erasmus+ KA 229 (Parcerias Estratégicas), a submeter em março de 2020 em parceria com colegas da Finlãndia, Suècia e França. O título provisório do projeto será "Exchange for Change" e tem como proridade as questões ambientais e a sustentabilidade global. 

A participação nesta TCA foi uma extraordinária oportunidade para alargar a rede de parcerias e ver reforçado o Plano de Desenvolvimento Europeu do Agrupamento de Escolas D. Maria II.