AD D. MARIA II RECEBE GRUPO DE PROFESSORES DE LYON-FRANÇA, NO ÂMBITO DA MOBILIDADE ERASMUS+

Nos dias 27 e 29 de setembro, o Agrupamento de Escolas D. Maria II recebeu, no âmbito da mobilidade Erasmus+ KA103, um grupo de professores e técnicos da cidade de Lyon–França, com o objetivo de conhecer o sistema educativo português, o decreto-lei 54/2018 de 6 de julho e a forma como se operacionalizam as medidas de suporte à aprendizagem e inclusão no nosso país.

Tiveram a oportunidade de articular e conhecer as atribuições, competências e modo de funcionamento da EMAEI, do serviço de psicologia e orientação, do departamento de educação especial e do centro de recursos “Famalicão inclusivo”. Puderam experienciar situações de imersão no centro de apoio à aprendizagem, bem como estabelecer contacto direto com docentes de turma, percebendo, na prática, a forma como se operacionaliza a educação inclusiva neste agrupamento de escolas.