Seleção de alunos para participar em mobilidades 2021/2022

Estão previstas para o presente ano letivo atividades em mobilidade para os seguintes projetos:

• Projeto Exchange for Change - alunos do 3º ciclo (9ºano) - Mobilidade a Vaasa, Finlandia, de 2 a 6 de maio
  • Projeto Global Students - alunos do 2º e 3º ciclo (do 6º ao 8º anos) - Mobilidade à Dinamarca, de 25 a 29 de abril.
  • Projeto Culture and Nature-Based Solutions - alunos do 3º ciclo (7º, 8º e 9º anos)- Mobilidade a Sevilha, de 28 de março a 1 de abril

Podem ser selecionados para participar no Projeto Erasmus+ os alunos do 2º e/ou 3º ciclos que se candidatem e cumpram os seguintes critérios:

1. Revelem competência comunicativa em língua inglesa satisfatória (confirmado junto do respetivo professor de Inglês)
  2. Demonstrem comportamento considerado adequado em todas as disciplinas e no recinto escolar (confirmado junto do respetivo Diretor de Turma)
  3. Demonstrem autonomia, responsabilidade e cooperação (confirmado junto do respetivo conselho de turma)
  4. Respondam totalmente ao questionário de candidatura. Será dado especial relevo à questão onde explicitam a sua motivação para participar no projeto.
  5. De entre os alunos que cumpram os requisitos inumerados nos pontos anteriores, será dada preferência aos que frequentem /participem nos Clubes do Agrupamento (ex: Clube Europeu; Ciência; …) e nas atividades Erasmus ou eTwinning em curso.
  6. Os alunos não selecionados farão parte de lista de reserva ordenada, sendo chamados sempre que houver alguma dispensa ou desistência de qualquer aluno selecionado.

A seleção dos alunos será da responsabilidade de uma comissão coordenadora das mobilidades Erasmus+ (Equipa de Projetos Erasmus e um elemento da Direção designado pela Diretora).

Os membros desta comissão irão fazer a apreciação das candidaturas apresentadas, verificando o cumprimento de todas as alíneas deste regulamento, atribuindo a cada critério um valor entre 1 e 10 pontos, de forma a poder ordenar os candidatos.

Os pais / tutores legais do aluno, após ter sido selecionado, deverão dar autorização para participar no Projeto, para publicação/ partilha dos trabalhos dos seus educandos, bem como autorização para uso da sua imagem no âmbito das atividades em que se envolvem.

Será motivo de exclusão a não entrega de documentos solicitados dentro fora do prazo definido.

Qualquer esclarecimento ou dúvida deverão contactar a Equipa Coordenadora dos Projetos Erasmus do AE D. Maria II.