Critérios de Seleção de alunos para Mobilidades Erasmus KA2

Podem ser selecionados para participar nas Mobilidades dos Projetos Erasmus+ KA2 os alunos do 2º e/ou 3º ciclos que se candidatem e cumpram os seguintes critérios:

1- Revelem competência comunicativa em língua inglesa satisfatória (confirmado junto do respetivo nprofessor de Inglês).

2-Demonstrem comportamento considerado adequado em todas as disciplinas e no recinto escolar (confirmado junto do respetivo Diretor de Turma).

3- Demonstrem autonomia, responsabilidade e cooperação (confirmado junto do respetivo conselho de turma).

4-Respondam totalmente ao questionário de candidatura. Será dado especial relevo à questão onde explicitam a sua motivação para participar no projeto.

5- De entre os alunos que cumpram os requisitos inumerados nos pontos anteriores, será dada preferência aos que frequentem /participem nos Clubes do Agrupamento (Clube Europeu e Ciência         Viva) e nas atividades Erasmus ou eTwinning em curso.

6- Os alunos não selecionados farão parte de lista de reserva ordenada, sendo chamados sempre que houver alguma dispensa ou desistência de qualquer aluno selecionado.

A seleção dos alunos será da responsabilidade de uma comissão coordenadora das mobilidades Erasmus+ (Equipa de Projetos Erasmus e um elemento da Direção designado pelo Diretor). Os membros desta comissão irão fazer a apreciação das candidaturas apresentadas, verificando o cumprimento de todas as alíneas deste regulamento, atribuindo a cada critério um valor entre 1 e 10 pontos, de forma a poder ordenar os candidatos.

Todos os dados indicados na candidatura serão verificados e confirmados em entrevista presencial aos candidatos.

Será dada prioridade aos alunos que ainda não participaram em Mobilidades Erasmus.

Os pais / tutores legais do aluno deverão dar autorização para participar no Projeto, para publicação/ partilha dos trabalhos dos seus educandos, bem como autorização para uso da sua imagem no âmbito das atividades em que se envolvem.

Será motivo de exclusão a não entrega de documentos solicitados dentro fora do prazo definido.

Qualquer esclarecimento ou dúvida deverão contactar a Equipa Coordenadora dos Projetos Erasmus