Projeto Erasmus KA2 Together for Green Europe 1º Dia Mobilidade a Tenerife

No primeiro dia da mobilidade (dia 25 de novembro) foi de receção dos países parceiros envolvidos neste projeto – Espanha, Portugal, Itália, Roménia e Turquia.

Os alunos da escola CEIP – SALAMANCA aguardavam a nossa vinda no recinto escolar. As equipas foram apresentadas, sendo que os alunos espanhóis assinalaram a presença destas com as bandeiras de cada um dos países. Posteriormente, foram convidados a dançar, havendo interação salutar entre os mesmos.

A escola anfitriã presenteou todos os países parceiros com exposições alusivas à cultura de cada país. Os alunos apresentaram os trabalhos realizados no âmbito do tema “Energias Renováveis”, nomeadamente a construção de turbinas eólicas elaboradas com materiais recicláveis.

Estes trabalhos foram oferecidos à escola anfitriã. A comunidade escolar recebeu-nos calorosamente, promovendo deste modo a integração e partilha de experiências que caracterizam este projeto.