Projeto Erasmus KA2 Together for Green Europe 2º Dia Mobilidade a Tenerife

O segundo dia (26 de novembro)  foi dedicado às apresentações. No período da manhã, os alunos fizeram apresentações resultantes das pesquisas das temáticas atribuídas no âmbito das energias renováveis: energia solar, eólica, geotérmica, hidroelétrica. A Portugal foi atribuído o tema das energias das marés e das ondas.

Os Portugueses, apesar de serem alunos do 7.º ano e serem mais novos, conseguiram apresentar os seus trabalhos de uma forma eloquente, revelando capacidade de comunicação em inglês. Seguiu-se uma confraternização entre todos os alunos e professores, o que promoveu a interação em diferentes idiomas.

De tarde, os parceiros envolvidos visitaram o parque temático, Loro Parque, onde puderam apreciar a diversidade vegetal e animal do planeta, dando-se enfoque às espécies em vias de extinção, a título de exemplo, os papagaios. Neste espaço, os alunos foram sensibilizados para aquele problema e, ao mesmo tempo, tomaram consciência da necessidade urgente e imediata de agirem para preservarem o Planeta.

Assim sendo, apelamos à nossa comunidade escolar para doravante se comprometer a ajudar o Planeta.