Projeto Together 4 Green Europe - LTTA Portugal

Na quarta-feira, dia 11 de maio, os parceiros do Projeto de Erasmus “Together for a Green Europe” Turquia, Espanha (Tenerife) e Itália estiveram na EB Conde de Arnoso. Na entrada da escola, foi feita uma receção calorosa aos alunos e professores daqueles países, iniciada com o hino de cada país. Houve momentos musicais e de dança, onde interagiram todos entusiasticamente. Foram exibidos posters, cartazes e uma árvore alusivos ao tema.

De seguida, os alunos e professores puderam confraternizar e degustar um pequeno lanche. Posteriormente, os alunos apresentaram na biblioteca os trabalhos realizados no âmbito do tema “A healthy environment for next generations”.Ainda no período da manhã, houve troca de pequenos presentes, seguida de um almoço no refeitório da escola.

De tarde, fez-se uma visita à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, onde fomos muito bem recebidos pelo Sr. Vereador do Pelouro da Educação e da Cultura, Dr. Augusto Lima e pela Drª. Adelaide Dias que nos acompanhou também a uma visita à Casa da Juventude. Neste espaço cultural, foram entregues aos alunos lembranças. Para terminar as atividades e já na Casa do Território, a Drª. Filipa Gouveia dinamizou uma palestra sobre a economia circular.

Agradecemos a colaboração aos alunos, professores e pessoal não docente que contribuíram para realização atividade.

Fotos da LTTA em Portugal

Mais fotos da LTTA em Portugal