Erasmus KA1 –Mobilidade em Malta

Os docentes Fernanda Martins, Henrique Faria e Fernando Fonseca, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, participaram no curso de formação “Empowerment in ICT Skills - Making Use of Technology Tools”, realizado em mobilidade, em St. Julians, Malta, no âmbito do Projeto Erasmus+ Ação Chave 1 intitulado “Internacionalizar para Incluir e Inovar” (2019-1-KA101-PT01-060598), que está a decorrer no Agrupamento de Escolas D. Maria II, Vila Nova de Famalicão.

No primeiro dia de curso, foram gentilmente recebidos pela direção do Instituto (ETI – Executive Training Institute) e orientados para os respetivos grupos de trabalho. Em conjunto com colegas oriundos de Espanha e da Alemanha, foram utilizados métodos/recursos/ferramentas informáticas com potencial pedagógico e elaborados projetos individuais, culminando a semana com a apresentação dos mesmos.

Os docentes mantiveram-se em contacto com o Agrupamento através da publicação de um Diário de Bordo, refletindo sobre as aprendizagens realizadas diariamente, possibilitando, assim, o acompanhamento online da formação por parte do corpo docente do mesmo.

Fica agora o desafio de experimentar e colocar em prática as metodologias aprendidas, refletindo, posteriormente, numa sessão conjunta com os docentes do Agrupamento sobre os resultados dessa mesma implementação, contribuindo para a disseminação e divulgação das ferramentas e metodologias adquiridas.