DISSEMINAÇÃO DO PROGRAMA ERASMUS+ CHAVE 1 - INTERNACIONALIZAR PARA INCLUIR E INOVAR"

No âmbito do PROGRAMA ERASMUS+ AÇÃO CHAVE 1, “Internacionalizar para Incluir e Inovar”, o grupo de docentes (Fernanda Fonseca, Fernando Fonseca e Henrique Faria) que se deslocou ao Executive Training Institute (ETI), de 28 de fevereiro a 4 de março, em Malta, organizaram uma ação de disseminação, no passado dia 26 de maio de 2022, na biblioteca da escola sede do Agrupamento de Escolas D. Maria II, com a temática “Empowerment in ICT Skills - Making Use of Technology Tools”.

Foram apresentados os principais temas abordados no ETI, dos quais se destacam a comunicação mediada por computador; conceção e criação de um website; conceção/criação de um blogue; descarregar e editar videoclipes; criação de exercícios online: correspondência, textos em confusão, preenchimento de espaços e escolha múltipla; ferramentas tecno: gravação a partir do ecrã do seu computador e criação de slideshows animados; podcasting & gravação/preparação de áudio para uso online; criação de Identidades virtuais avatares; e criação de desenhos animados para fins de aprendizagem.