Projeto eTwinning Book it 21!

Desde o início do 3º período que a professora Madalena Ferreira e os alunos da turma H do 6º ano fazem parte do projeto eTwinning Book it 21!. Este é um projeto dedicado à partilha de leituras, em que todos os alunos envolvidos leem um ou mais livros e fazem a sua apresentação aos 17 parceiros europeus, como por exemplo a Islândia, Finlândia, Itália, Croácia, Grécia…
A escolha do livro recaiu sobre “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres. Trata-se de uma obra de leitura obrigatória no 6º ano, que deu aos alunos portugueses a oportunidade de partilharem com os parceiros europeus a magnífica história das aventuras e desventuras do herói da antiguidade clássica – Ulisses.
As alunas Ana, Anabela, Mafalda e Maria criaram um book trailer para fazer a apresentação do livro, tendo, ainda, sido elaborado pelos alunos envolvidos nesta atividade, um painel sobre o mesmo, na Biblioteca Escolar da Escola Conde de Arnoso.
Para além disso, a troca de conhecimentos neste projeto tornou-se ainda mais intensa e rica através de um encontro online que os nossos meninos tiveram com os alunos da Islândia! A todos foi dada a oportunidade de colocar questões, “matar” algumas curiosidades, conhecer aspetos culturais daquele país e, assim, enriquecer a sua cultura geral!
Neste sentido perceberam que, sendo diferentes culturalmente dos restantes alunos, algo em comum os uniu neste projeto – a Leitura!