Projeto eTwinning "Making Friends Around the World"

O projeto "Making Friends Around the World" consistiu na troca de várias cartas (cada aluno foi emparelhado com um aluno de uma escola parceira e foram trocando cartas). As cartas foram escritas em inglês, o que permitiu melhorar as suas competências de comunicação e língua. O projeto permitiu, ainda, aprender sobre outras culturas e aceitar a diversidade cultural.

Durante o projeto, foram realizadas várias atividades:

Criação do Logótipo do Projeto: os alunos desenharam propostas para o logo do projeto. Depois, cada escola votou nos preferidos.

• Conhecer os países parceiros e a sua cultura: foram feitas algumas atividades cujo objetivo era permitir que os alunos aprofundassem o conhecimento sobre os países envolvidos no projeto, bem como algumas características, curiosidades e diferenças culturais.
  • Apresentação: num Padlet, os alunos escreveram a sua primeira carta (digital), com a sua apresentação.~.
  • Cartas: os alunos escreveram as cartas para os seus amigos da Turquia e da Polónia.E ficaram muito contentes com as cartas recebidas e os amigos que foram feitos.
  • Vídeo de apresentação dos alunos: os alunos também filmaram a sua apresentação.
  • Apresentação dos países e cidades: enquanto esperavam pelas respostas às suas cartas, os alunos foram realizando outras atividades como a apresentação das suas cidades e países, através de vídeos, PowerPoint ou colagens.
  • Apresentação da escola e da rotina escolar: uma das atividades preferidas dos alunos foi a realização de um vídeo com a apresentação da escola e da rotina escolar. Os alunos ficaram surpreendidos com as diferenças entre as várias escolas!