PROJETO ETWINNING “LET’S MAKE FRIENDS FUR-EVER”

A turma 4D da EB1 de S. Martinho desenvolveu, ao longo do presente ano letivo, o projeto eTwinning “Let’s Make Friends Fur-Ever”. O projeto, desenvolvido na disciplina de Inglês, visava levar os alunos a investigar e descobrir o papel desempenhado pelos animais de estimação nas nossas vidas, bem como aprender a cuidar deles.

O projeto pretendia desenvolver áreas como as competências sociais, o trabalho colaborativo e a aprendizagem independente, ao mesmo tempo que desenvolvia, nos alunos, as competências de comunicação e escrita em inglês.

Durante o projeto foram desenvolvidas várias atividades, como a criação de posters sobre os cuidados a ter com os animais, a realização de uma campanha de recolha de alimentos e brinquedos para o Centro de Recolha Animal e a visita de uma veterinária que, simulando uma consulta, falou sobre os cuidados a ter com os nossos patudos.