Projeto eTwinning "Welcome to... My Place!"

Durante o 3º período, a professora Madalena Ferreira e os alunos do 6ºE do Agrupamento de Escolas D. Maria II fizeram parte do projeto eTwinning “Welcome to…my place!”. Este projeto de curta duração teve como grande objetivo criar um plano para apresentar os locais mais interessantes que valem a pena visitar no seu país e / ou região e criar de forma colaborativa um guia digital com base nos trabalhos dos alunos. Com este projeto foi possível mostrar e dar a conhecer a diversidade de locais históricos na Europa, um continente repleto de multiplicidade histórica, cultural e patrimonial, aprofundar o conhecimento dos alunos sobre os pontos turísticos mais importantes do seu país, bem como locais históricos e culturais e aumentar sua consciência sobre a singularidade e atratividade do seu próprio país.

As aulas de História e Geografia de Portugal tornaram-se salas de aula sem paredes, onde os alunos tiveram o privilégio de experienciar o que surge teoricamente nos manuais, enriquecer a sua cultura geral e cultura europeia. Todos nós ficamos a conhecer lugares da Europa, que nunca ouvimos falar, mas que, sem dúvida, valem a pena visitar. O roteiro criado pelos nossos alunos começou na cidade berço – Guimarães, passando pela nossa cidade – Vila Nova de Famalicão, de seguida pela cidade invicta, o Porto, terminando em Lisboa.  Todos os alunos puderam experimentar um "eye-opener" em direção ao seu próprio país, mas também em relação aos nossos países parceiros: a Croácia, Turquia e Polónia!

Twinspace do Projeto disponível AQUI