DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado anualmente a 10 de dezembro, em virtude da adoção pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948. Esta declaração teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade, após os conflitos da 2ªGuerra Mundial.

A data é assinalada com o intuito de promover a defesa dos Direitos Humanos por todo o mundo, independentemente da raça, cor ou religião, do género, da língua, opinião política, da sua origem nacional ou social.

Para comemorar este dia os alunos do 3º ciclo da Escola Básica Conde de Arnoso ilustraram, na disciplina de Geografia e em articulação com o Clube Europeu, uma T-shirt alusiva aos Direitos Humanos. Estas T-shirts deram origem a um estendal que se encontra exposto nos corredores da escola.