Soundcheck - Casa das Artes - Sair para Entrar

As turmas do 7.ºJ, 7.ºH e 9.ºJ estiveram envolvidas num espetáculo imersivo, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, no passado dia 14 de dezembro.

Três atores do Teatro da Didascália protagonizavam uma banda rock e os alunos, em palco, vibraram com sons, palavras e gestos. O cantor estava acompanhado por uma baterista mulher e por um guitarrista homem e nos intermezzos das cantigas vinha a História do rock.

Ficaram os nomes de algumas bandas e outras tantas pessoas e o cantor associou ao rock a liberdade e a luta, uma ânsia e uma gralha (o pássaro!) …

Nesta Escola fora de portas, alunos e professores saem da sala de aula… fazem um desvio da rotina diária da escola para ir ao encontro do enriquecimento pessoal e vivencial, deixando invadir-nos pela arte, pela informalidade, espontaneidade e cidadania!

Maria José Morais