BANDEIRA VERDE - GALARDÃO ECO-ESCOLAS

Comemorou-se no passado dia 18 de outubro, em Guimarães, o Dia das Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas.
Foi um dia em grande! O pavilhão multiusos de Guimarães tornou-se pequeno para tanto entusiamo, inúmeras e diversificadas atividades e mostras, múltiplas entidades e convidados, docentes e alunos. Entre prémios, exposições e atividades, sobressaiu a felicidade estampada no rosto de todos. O Mundo rolou, literalmente, de mãos em mãos e deixou todos de coração cheio de esperança e resiliência para continuar o trabalho em prol do ambiente.
Ao longo do ano letivo transato, a Escola D. Maria II promoveu e participou em inúmeras atividades, envolvendo os alunos, docentes, encarregados de educação, câmara municipal, gabinete de sensibilização ambiental e demais entidades públicas e privadas que cooperaram connosco e tornaram possível a conquista deste galardão. Todos juntos, promovemos a sustentabilidade ambiental da escola e da comunidade envolvente.
Foi com enorme orgulho que recebemos a Bandeira Verde, símbolo do compromisso de toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas D. Maria II por um futuro melhor.