Seleção de professores para atividades moblilidade KA2 - 2021/2022

Estão previstas para o presente ano letivo atividades em mobilidade para os seguintes projetos:

• Projeto Exchange for Change - acompanhamento de alunos do 3º ciclo (9ºano) - Mobilidade a Vaasa, Finlandia, de 2 a 6 de maio.
  • Projeto Global Students - acompanhamento de alunos do 2º e 3º ciclo (do 6º ao 8º anos) - Mobilidade à Dinamarca, de 25 a 29 de abril.
  • Projeto Culture and Nature-Based Solutions - acompanhamento de alunos do 3º ciclo (7º, 8º e 9º anos)- Mobilidade a Sevilha, de 28 de março a 1 de abril.

Podem ser selecionados para participar no Projeto Erasmus+ (KA2) os docentes dos alunos dos 2º e/ou 3º ciclos envolvidos nos projetos. Serão preferencialmente selecionados os candidatos que:

1. Revelem satisfatório nível de competência comunicativa em língua inglesa (B1 ou superior).
  2. Demonstrem envolvimento nas ativades Erasmus já dinamizadas ou em curso no agrupamento.
  3. Possuam experiência na dinamização de projetos e clubes, em particular projetos eTwinning.
  4. Possuam experência de participação em atividades de mobilidade com aluno (em outras escolas) ou no acompanhamento de alunos em viagens de longa duração (já dinamizadas no AE D. Maria II).
  5. Demonstrem compromisso com as atividades e a disseminação dos projetos.
  6. Respondam totalmente ao questionário de candidatura.
  7. Os docentes não selecionados farão parte de lista de reserva ordenada, sendo chamados para
    mobilidades ainda a realizar no próximo ano letivo.

A seleção dos docentes será da responsabilidade de uma comissão coordenadora das mobilidades Erasmus+ (Equipa de Projetos Erasmus e Diretora). Os membros desta comissão irão fazer a apreciação das candidaturas apresentadas, verificando o cumprimento de todas as alíneas deste regulamento, atribuindo a cada critério um valor entre 1 e 10 pontos, de forma a poder ordenar os candidatos.

Qualquer esclarecimento ou dúvida deverão contactar a Equipa Coordenadora dos Projetos Erasmus