Professores do AE D. Maria II visitam escolas em Barcelona

Professores do Agrupamento de Escolas D. Maria ll visitaram a Escola Rubén Darío e Escola Otávio Paz durante uma LTTA Erasmus+ a Barcelona. Tratam-se de duas escola de referência na criação de ambientes de aprendizagem promotores do ensino cooperativo e da metodologia de aprendizagem baseada em projetos (PBL), para trabalhar os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (SDG). Estas visitas fizeram parte do programa de trabalho organizado pela escola anfitrã (Escola Rubén Dário) durante uma atividade de curta duração para formação de staff, que teve lugar em Barcelona de 20 a 24 de setembro. A temática central da formação foi o desenvolvimento de competências globais dos alunos através da aprendizagem cooperativa na abordagem dos ODS com recurso à metodologia PBL.