Projeto Erasmus KA2 Together for a Green Europe 2º Dia Mobilidade a Gubbio – Itália

No segundo dia da mobilidade, no período da manhã, os alunos e professores visitaram a fábrica centenária “Perugina”, onde assistiram a um vídeo sobre a história da famosa marca de chocolates, sendo-lhes ofertado alguns. De seguida, houve uma visita guiada ao museu que mostra a evolução dos chocolates produzidos nos últimos 100 anos. Destaca-se um bombom gigante (5980kg, com 2,15 metros de altura e 7,6 m de perímetro) que consta no livro do Guiness de 2003. Além do referido, tivemos a possibilidade de visitar toda as instalações da fábrica.

De tarde decorreu a visita a Assisi, cidade onde se situa a Igreja de Porciúncula que se encontra no interior da Basílica de Santa Maria dos Anjos e a Basílica de S. Francisco, uma enorme igreja de 2 pisos, cujos frescos do séc. XIII mostram passagens da vida de S. Francisco. Também foi possível visitar a cripta que alberga o sarcófago em pedra do santo.

O programa da noite constou de um jantar convívio entre os intervenientes. A responsável pela mobilidade de Itália ofereceu um presente aos professores, bem como um diploma "The madness Fountain”, inerente a uma atividade realizada neste lugar.