Selos Nacionais de Qualidade eTwinning em projetos de Ciência.

Foram galardoados com o Selo Nacional de Qualidade eTwinning os projetos "MyScience Planet", "Green Environment", "Science Takes the Street" e "Light me the Way", dinamizados no ano letivo 2020/2021, pela professora Elisa Saraiva, com as turmas do 7º A, 9º A, 9ºC e com os alunos do Clube Ciência Viva.

Os projetos galardoados foram reconhecidos como muito relevantes e inovadores, pela abordagem às práticas de construção científica em contexto escolar e pelo nível dos recursos e aplicações digitais usados. Permitiram desenvolver os conteúdos curriculares e, simultaneamente, competências de comunicação, colaboração, interação e utilização das tecnologias digitais.

Divulgar a Ciência e, simultaneamente, desenvolver nos alunos o pensamento crítico e científico é determinante para a sua formação integral. Fazer tudo isto, em colaboração com professores e alunos espalhados um pouco por toda a Europa é sem dúvida uma oportunidade de ouro, que o Agrupamento de Escolas D. Maria II, já reconhecido como Escola eTwinning sabe muito bem aproveitar.