Corta-Mato Escolar 2022

O Agrupamento de Escolas D. Maria II realizou, no passado dia 9 de novembro, no belíssimo cenário do Parque da Devesa de Vila Nova de Famalicão, o seu 30.º Corta-Mato Escolar.

Este ano o 1.º ciclo esteve de regresso, após o “intervalo” forçado devido à pandemia. Apesar dos dias chuvosos que se estenderam até à madrugada do dia do evento, cerca de 700 alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos participaram entusiasticamente, abrilhantando este marcante evento desportivo.

A prova, organizada pelo Grupo Disciplinar de Educação Física do AE D. Maria II, contou mais uma vez com a importante colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, dos elementos do programa Corre Famalicão, da Associação de Atletismo de Braga, da CLDE de Braga, dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, da Polícia Municipal, do Parque da Devesa e do Centro de Formação Desportiva de Atletismo também do AE D. Maria II.

Além da promoção de hábitos de vida saudáveis aos nossos jovens, para que cresçam de forma harmoniosa, este evento proporcionou, também, uma manhã desportiva de excelência, vivenciada entre todos num agradável convívio e fortalecendo a articulação entre os ciclos de ensino do Agrupamento. Permitiu ainda o apuramento de vários jovens atletas de cada escalão etário e sexo para representarem o Agrupamento no Corta-Mato Distrital, a realizar no dia 17 de fevereiro de 2023, em Vizela. Sem dúvida, este tipo de atividades constituem um significativo contributo para o desenvolvimento integral dos alunos e um importante impulsionador do seu sucesso educativo.

O grupo de Educação Física agradece a todos os alunos, professores, assistentes operacionais e colaboradores que de alguma forma contribuíram para o sucesso desta magnífica atividade. Um agradecimento muito especial aos alunos colaboradores, do 9.º ano, pelo seu empenho para que tudo corresse da melhor forma.