Seleção de Participantes

Os interessados deverão preencher (dentro do prazo estipulado) a ficha de candidatura enviada pela equipa coordenadora onde, entre outras informações pessoais, descrevem também a sua motivação para a participação no respetivo projeto. Cada candidato deverá concorrer a dois cursos indicando a 1ª e 2ª prioridades.

Critérios de Seleção

Os critérios de seleção englobam três dimensões com distintas ponderações.

 Dimensão A (30%): Adequação do perfil do candidato à temática do projeto e/ou cursos a que se candidata.
- Vínculo ao agrupamento.
- Papel desempenhado no agrupamento (i.e., nível de ensino lecionado; lideranças intermédias; equipas em que está envolvido; educação inclusiva; outros).
- Formação do candidato (i.e., área de formação, formação graduada e pós graduada, qualidade e diversidade de formação contínua frequentada nos últimos anos).
-Experiência prévia de participação de projetos nacionais e internacionais para alunos e professores (em particular projetos eTwinning).
- Nível mínimo de conhecimento da língua inglesa.

Dimensão B (30%): Demonstração da adequação e motivação do candidato.
- Motivação para participar no projeto em todas as suas fases.
- Necessidades de formação na área temática do curso a que se candidata.
- Os objetivos delineados pelo candidato estão em linha com os definidos no plano de desenvolvimento europeu do agrupamento.
- Evidência da sua articulação com os objetivos do projeto educativo da escola/agrupamento.

Dimensão C (40%): Plano de disseminação apresentado e capacidade de execução do mesmo.
- Boas capacidades de comunicação e experiência de divulgação de projetos do agrupamento.
- Produção de novas ferramentas/metodologias.
- Aplicação em sala de aula.
- Eventos que possibilitem a partilha entre pares.
- Apresentação à comunidade escolar.
- Formação (ACD, Curso de formação, outro…).
- Implementação de futuros projetos internacionais (eTwinning, Parcerias Escolares, Job Shadowing, entre outros).

O grupo de professores selecionados para cada formação deve refletir a diversidade do agrupamento: diferenciação de ciclo e de grupo disciplinar. Em caso de igualdade de circunstâncias será dada prioridade aos docentes do quadro do agrupamento.

 

 

PROVAS

 


Professores:

 


Alunos e E.E.: