Previous Next

Começou-se pela apresentação do logótipo do Agrupamento e de vários exemplos de logótipos. O que é um logótipo e para que serve. Foi lançado o desafio para que os alunos criem, individualmente, um logótipo para representar o Projeto “Ciência por Miúdos”. 

Cada aluno elaborou individualmente um logótipo para representar o Clube de Ciência Vida na Escola Básica Conde de Arnoso: “Ciência por Miúdos”. As propostas serão apresentadas a concurso e selecionar o logótipo representativo do Clube.

Previous Next

O Agrupamento de Escolas D. Maria II foi alvo de destaque na APEduC Revista, uma puplicação internacional, com revisão por pares, dedicada à Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias, na secção 5, designada "Tem a palavra ".

Trata-se de uma entrevista realizada ao Professor Henrique Leal, coordenador e mentor do Projeto “Mobile Learning 5.0", projeto este focado na integração dos ambientes digitais nas práticas de sala de aula, dinamizado no Centro Escolar do Louro, Mouquim e Lemenhe. A mesma pode ser lida em https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/issue/view/24  (páginas 154 a 157)

O Agrupamento congratula-se com tal facto e endereça os parabéns a todos os envolvidos no Projeto.

         

Orientação aos alunos na criação e produção individual de um desenho numa folha quadrada da sobre ambiente e sustentabilidade, destinada à criação de uma composição a reproduzir numa tela, para decoração do espaço destinado ao funcionamento do Projeto “Ciência por Miúdos”.

No dia 7 de maio duas equipas do AE D. Maria II participaram na fase Regional das Olimpíadas de Química Júnior que teve lugar no Departamento de Química da Universidade do Minho. Em representação da Escola Básica Conde de Arnoso participaram as alunas Ana Alves, Ana Ribeiro e Diana Coelho. Pela equipa da Escola Básica D. Maria II participaram os alunos Pedro Barroso e Lara Oliveira. 

As Olimpíadas de Química Júnior são concursos de resolução de problemas de química, dirigidos aos estudantes do ensino básico e organizados pela Sociedade Portuguesa de Química - SPQ. A fase regional consiste na realização de uma prova escrita que tem uma teórica e outra prática. 

O objetivo principal da participação nesta atividade é poder contribuir despertar o interesse e gosto pela química e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas.

 

 

 

PROVAS

 


Professores:

 


Alunos e E.E.: