Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Tal como no ano anterior, o Agrupamento de Escolas D. Maria II assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se celebra, anualmente, a 3 de dezembro. É uma data comemorativa promovida pela Organização das Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de defender a dignidade, os direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência e aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela sua integração nos mais diversos ramos da sociedade.

Com o intuito de sensibilizar a comunidade educativa para estas questões, o Departamento de Educação Especial, em consonância com o Centro de Apoio à Aprendizagem, desenvolveu, com a colaboração dos alunos, professores e assistentes operacionais, diversos trabalhos alusivos à temática e que puderam ser apreciados por todos.

O nosso muito obrigada!