Previous Next

O projeto "Making Friends Around the World" consistiu na troca de várias cartas (cada aluno foi emparelhado com um aluno de uma escola parceira e foram trocando cartas). As cartas foram escritas em inglês, o que permitiu melhorar as suas competências de comunicação e língua. O projeto permitiu, ainda, aprender sobre outras culturas e aceitar a diversidade cultural.

Durante o projeto, foram realizadas várias atividades:

Criação do Logótipo do Projeto: os alunos desenharam propostas para o logo do projeto. Depois, cada escola votou nos preferidos. 

  • Conhecer os países parceiros e a sua cultura: foram feitas algumas atividades cujo objetivo era permitir que os alunos aprofundassem o conhecimento sobre os países envolvidos no projeto, bem como algumas características, curiosidades e diferenças culturais. 
  • Apresentação: num Padlet, os alunos escreveram a sua primeira carta (digital), com a sua apresentação.~.
  • Cartas: os alunos escreveram as cartas para os seus amigos da Turquia e da Polónia.E ficaram muito contentes com as cartas recebidas e os amigos que foram feitos.
  • Vídeo de apresentação dos alunos: os alunos também filmaram a sua apresentação.
  • Apresentação dos países e cidades: enquanto esperavam pelas respostas às suas cartas, os alunos foram realizando outras atividades como a apresentação das suas cidades e países, através de vídeos, PowerPoint ou colagens.
  • Apresentação da escola e da rotina escolar: uma das atividades preferidas dos alunos foi a realização de um vídeo com a apresentação da escola e da rotina escolar. Os alunos ficaram surpreendidos com as diferenças entre as várias escolas!
Previous Next

O projeto eTwinning "Let's Make Friends Fur-Ever" desenvolvido com alunos do 1º ciclo visava levar os alunos a investigar e descobrir o papel desempenhado pelos animais de estimação nas nossas vidas, bem como aprender a cuidar deles. O projeto pretendia desenvolver áreas como as competências sociais, o trabalho colaborativo e a aprendizagem independente, ao mesmo tempo que desenvolvia as suas competências de comunicação e escrita em inglês.

Durante o ano, foram realizadas várias atividades:

  • Criação do Logótipo para o Projeto: os alunos desenharam propostas para o logo do projeto. Depois, cada escola parceira votou nos logos preferidos.
  • Conhecer os países parceiros e a sua cultura: foram feitas algumas atividades cujo objetivo era permitir que os alunos aprofundassem o conhecimento sobre os países envolvidos no projeto, bem como algumas características, curiosidades e diferenças culturais.
  • Apresentação: num padlet, os alunos das diferentes escolas parceiras apresentaram-se, bem como aos seus animais de estimação.
  • Cuidados a ter com os animais: os alunos fizeram posters com conselhos sobre os cuidados que devemos ter com os nossos animais de estimação.
  • Campanha da angariação de alimentos e visita do Centro de Recolha Animal e de um Veterinário: uma das atividades preferidas foi a campanha de recolha de alimentos e brinquedos para os nossos amigos patudos, dinamizada na escola. Estes foram doados ao Centro de Recolha Animal, que nos fez uma visita e falou sobre o seu trabalho. Também tivemos a visita de uma veterinária, que explicou alguns cuidados a ter com os animais de companhia e simulou uma consulta.
  • eBook “Pets”: a atividade final foi a criação de um livro digital com poemas, ilustrações e histórias sobre os nossos animais de estimação.

 

 

PROVAS

 


Professores:

 


Alunos e E.E.: