DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a Escola Básica Conde de Arnoso dinamizou, entre 17 e 19 de outubro, várias sessões de aplicação de conhecimentos destinadas aos alunos dos 8º e 9º anos de escolaridade.

Esta atividade resultou da ação conjunta do grupo disciplinar de Educação Física, de Ciências Naturais, do Projeto de Promoção de Educação para a Saúde e do Projeto Eco-Escola, com o Projeto Nutre Jovem do Pelouro da Juventude, da Câmara Municipal de V. N. De Famalicão.

Através do jogo “NUTRE JOVEM”, os alunos identificaram fatores associados a um estilo de vida saudável e adquiriram mais conhecimentos no âmbito da Alimentação e Saúde, abordando as seguintes temáticas: Nutrição e Desporto; Alimentação Saudável; Alimentação Sustentável e Planetária e Alimentação Vegetariana.